Preconceito literário existe? E os livros independentes?

    Preconceito literário existe? Sim, infelizmente existe e é mais frequente do que você imagina! Mas o que é isso? Então, essa pergunta pode ser respondida com uma pergunta, quantos livros independentes você tem em sua estante? Hahaaaam… Eu sabia! Geralmente nós compramos livros de autores que já são conhecidos e quando não o conhecemos olhamos para qual editora ele foi publicado. Por que temos esse “preconceito”?  Bem… As vezes temos o pensamento feio de que livro publicado independente é ruim, pois foi rejeitado pelas editoras… Tem certeza? Muitos autores tem livros maravilhosos, as editoras na esmagadora maioria das vezes recusa um livro não por ser ruim, mas por não confiar nas vendas de desconhecidos ou por pedir dinheiro para publicar! Isso derruba centenas de autores, pois não tem recurso financeiro para custear a publicação na editora, aí ele recorre a se auto-publicar!

   Ontem minha prima me perguntou — Emilly, por que você valoriza mais livros independentes que os livros Best-Sellers? É simples! Se é Best-Seller já é muuuuito valorizado! Eu leio sempre os Best-Sellers, mas não gosto de ficar o tempo todo enaltecendo como se não existisse outros melhores. Antes de eu passar por sérios problemas na minha vida, há cerca de três anos atrás, eu tinha um blog que era chamado de; Café com leitura, tinha bastante seguidores, mas acabei apagando o blog. Eu toda semana falava dos livros do momento, que estavam no topo. Depois desses graves acontecimentos na minha vida, eu comecei a enxergar o mundo de uma forma diferente… Eu antes olhava para os livros do Clube de Autores e já dizia de cara — Nossa! só tem livro ruim aí!

      Em certo dia, vi um livro na Amazon, achei interessante e comprei! se chama; Trilhando Sonhos, de Thiago Fantinatti. Eu amei o livro, a história é maravilhosa! mostra uma lição a todos que preferem ficar em sua zona de conforto. Em um momento turbulento da minha vida o livro me ajudou muito, depois fui pesquisar mais sobre o livro e o autor e descobri que ele era do Clube de Autores, fiquei meio desconcertada, confesso! Então eu resolvi comprar outro livro, comprei o livro; PQOGSPN?! Uma capa toda preta com o titulo, bem feia hahaha… com o pé atrás comecei a ler… simplesmente foi o livro mais engraçado que já li na vida, espetacular! ameeei. O resultado é que eu parei com o pensamento de que para ser bom tem que vir de uma editora, aliás, tem muito livro RUIM publicado por editoras, que na verdade não sei nem como resolveram publicar… Os melhores livros que eu li foram publicados independentes! E eu sinto muito pelas pessoas não terem o conhecido, pois são obras primas, livros maravilhosos!!! Faça um teste, compre um livro independente, se possível peça uma dica a mim, eu lhe indicarei com o maior prazer!

   Fica aqui meu apelo, vamos pensar diferente pessoal! qualidade literária pode ser encontrada até em forma de frase pichada em um muro! A editora só edita o livro, e não o torna superespecial! Vamos expandir nossos horizontes! E ajudar os novos autores e nos ajudar também!

      Bom… É isso… Esse é o motivo pela qual trago livros desconhecidos aqui no meu blog! E vou continuar trazendo! Se quer ver sobre livros famosos, então verá em milhares de blogs por aí, mas duvido muito que encontre nestes blogs os livros que lhes apresentarei aqui! Mas não estou criticando ninguém tá! eu só to dizendo que cada um posta o que quiser!

   Qualquer coisa só falar que eu responderei com maior prazer!!!  Beijossss meus amoressss!!!

Deixe um comentário

